27 novembro 2017

Escola Cônego: Projeto sobre o suicídio

Projeto Precisamos Falar Sobre o Suicídio


No dia 23 de Setembro, de 2017, teve início "O Projeto Precisamos Falar Sobre o Suicídio", com círculo de diálogo e debates aos sábados às 14 horas, na Escola Cônego, dirigido pela estudante de psicologia, Natália Teixeira da Faculdade Anhanguera de Bauru em parceria com a Escola da Família e o Grêmio Estudantil.
 A principio o tema era sobre a cultura do estupro, porém o tema dos debates foram mudados para o suicídio e a depressão. Os debates costumavam a falar sobre: como ajudar alguém com depressão ou idealização suicida, desenvolvendo ajuda mútua entre o grupo.
O encerramento do projeto ocorreu no dia 25 de novembro, de 2017, o projeto foi um sucesso, contou com participação de vários alunos, o projeto criou um ambiente onde os alunos podiam se abrir e também aprender mais sobre esse tema muito delicado e pouco discutido.


Estudante de Psicologia Natalia Teixeira e os alunos





"Atualmente, o suicídio constitui-se como um problema de saúde pública mundial, isto se dá pelo fato de que, a cada ano, aproximadamente mais de um milhão de pessoas morrem no mundo por esta causa. Entretanto, é um assunto evitado, um tabu imposto, no qual todos sentem receio de falar e tentar compreender. No Brasil, 26 pessoas por dia cometem suicídio, ou seja, torna-se evidente a importância em falar sobre este assunto. É importante conhecer e entender bem essa situação, para assim conseguir cuidar e ajudar."



Depoimento da estudante de Psicologia Natália Teixeira



Nenhum comentário: